terça-feira, 20 de maio de 2014

Cia Passa Lá 
         
                                Apresenta:















D. Quixote 1,99

       Os atores, componentes do Passa Lá, são sócios fundadores da AGTB (Associação Gaúcha de Teatro de Bonecos), João Vasconcellos e Luiz Fernando Moojen, que há muitos anos atuam na arte bonequeira, com muitas apresentações no Brasil e algumas no exterior (Argentina e Espanha). 
            Perseguindo novas linguagens e pesquisando, a fundo, materiais bizarros e incomuns, dentro do universo teatral, encontramos nas lojas populares de "1,99" um rico e colorido material para compor nossos bonecos na picaresca história de D. Quixote de La Mancha. Estes elementos combinados, traduzem, de certa forma, a colorida claridade da luz que se faz presente na região de La Mancha, Espanha, cenário onde nosso querido e incomum personagem enfrentará monstros, moinhos de vento, canzoada baixa e soez com coragem e perseverança. Um verdadeiro cavaleiro andante!

            No cenário onde se desenrola a história, as tabernas, a geografia, isto é, as planícies, elevações e caminhos,  são compostos por livros encadernados que quase e invariavelmente tem a coloração marrom, verde e terracota o que empresta ao cenário uma sensação de estarmos no universo de uma biblioteca e ao mesmo tempo na paisagem descrita magistralmente por Miguel de Cervantes.

            D. Quixote 1,99 é uma adaptação para o público infantil, e temos a certeza que com este espetáculo estamos despertando a curiosidade da plateia em conhecer melhor este personagem impar, O Cavaleiro da Triste Figura, um ícone da literatura universal.

            Após a apresentação sempre convidamos os espectadores para uma conversa amistosa sobre o espetáculo, tudo que envolve uma montagem teatral e, principalmente, sobre a dramaturgia e a história de seu autor.         
          
                Ficha Técnica:

                Direção: João Vasconcellos.

      Atores: João Vasconcellos, Luiz Fernando Moojen e Lorena Sanchez.
           Plateia: Publico infantil.
          Duração : 45 minutos.

Contato: (55) 51 92150048 
Email: lcmoojen@uol.com.br 
Porto Alegre - RS/ Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário